Curta a nossa página
20/04 11h33 2019 Você está aqui: Home / Coberturas Weslley Nunes Imprimir postagem

Em sua III temporada, o campeonato de futebol virtual da cidade de Oeiras- Pi, a 313KM da capital Teresina, é a mais nova sensação do momento. Promovido pelo jovem morador do bairro Canela, Wildegan Rocha (Degan), o torneio conta com participantes tanto de Oeiras quanto de Teresina. Todos os jogos foram realizados no dia 19 de abril de 2019, no Bairro Canela, Rua Cel. Benedito Nunes, 574, residência do Lucélio. 

Troféus do III Campeonato de futebol virtual (Xbox 360) de Oeiras


Vale ressaltar que, nas temporadas passadas tivemos os seguintes campeões: 1ª temporada (2015), Degan; 2ª temporada (2018), Paulo Alcoforado.

Mesmo tendo começado de maneira tímida, o torneio tem mostrado que tem qualidade para alavancar novos rumos e, quem sabe, tornar Oeiras uma referência nessa modalidade de campeonato. Umas das maiores virtudes deste é a total organização. Onde faz com que atraia mais e mais participantes para este evento.

Para esta temporada, o organizador trouxe algumas novidades para motivar ainda mais os competidores. Além de receber a premiação pecuniário, os (três) melhores colocados recebiam um troféu como maneira de valorização do esforço prestado pelos competidores e, também, como forma daquele respectivo campeonato seja lembrado por eles e visto por outros.

Bolas para sorteio de fase de grupo


Além do troféu, o torneio em si pôde usufruir da ferramenta tecnologia para o melhor andamento. Aonde, foi usado uma tabela (no excel) para geração de grupos, contagem de pontos e classificação dos competidores. Tudo informatizado!

O III Campeonato de futebol virtual (XBOX 360) foi dividido em 4 grupos com 5 participantes cada. Em uma primeira fase, com jogo único, todos do grupo se enfrentavam. Passavam os dois melhores.

Confira como foram os jogos de cada grupo:

Jogos dos grupos A e B
Jogos dos grupos C e D


Já em sua segunda fase era mata- mata. Em seus noventa minutos de jogo não tendo vencedor, teríamos prorrogação. Persistindo o empate disputa por pênaltis.
Veja como foram os jogos mata- mata:
Fase de mata- mata

O campeonato contou com a presença de 20 jogadores. O campeão levou 70% do valor arrecadado, o vice 30% e o terceiro colocado 10%. E claro, mais troféu para cada um dos três melhores.

Com jogos muito bem disputados em cada grupo, tivemos classificações apertadas em maior parte deles. Isso mostra o quanto o nível de cada jogador aumentou depois do último torneio- realizado em 2018.

Defendendo o título tivemos, de um lado Paulo Alcoforado, que estava em busca do seu bicampeonato. E de um outro, tivemos Tupynambá (Tupy), que estava em busca do seu primeiro título como jogador de futebol virtual.

A final foi marcada por um excelente jogo! Dizem os presentes que não faltaram emoções no transcorrer da partida.

Diante de uma partida acirrada, Paulo Alcoforado (defendendo seu bicampeonato) não conseguiu segurar Tupy, que ganhou por 2 a 0 a partida e consagrou- se campeão do torneio pela primeira vez!

“Foi um campeonato muito bem organizado, diga- se de passagem, e com grupos bem fortes. Eu mesmo caí em um grupo onde tínhamos todos como favoritos. E inclusive, para minha sorte, ou não, (risos), enfrentei atleta de nível nacional nessa modalidade (jogos virtuais). Mesmo assim, foi uma experiência e tanto! Tentei ser bicampeão nesta temporada, mas não deu certo. Agora, é cada vez mais se aperfeiçoar para a próxima temporada. Porque a tendência é o nível dos competidores crescer”, disse Paulo Alcoforado, vice-campeão do III Campeonato de futebol virtual (Xbox) de Oeiras em 2019.

Paulo Alcoforado, vice- campeão do III Campeonato de futebol virtual de Oeiras


“Assim como os demais, desde a primeira temporada que venho querendo essa conquista. Já fui eliminado em fase de grupo e, também, em mata- mata. Mas, neste ano tudo foi bem diferente! Até porque me senti ainda mais concentrado do que antes. Os caras estavam competitivos, com o nível elevadíssimo, comparado ao último torneio. Mesmo assim, pude superar todas as barreiras e consegui me classificar em primeiro do grupo. Depois desse momento, senti que o negócio era manter- se focado. E foi o que fiz! Parabéns ao organizador Degan pela iniciativa. Que possa dar continuidade a este evento”, falou Tupynambá, campeão do III Campeonato de futebol virtual (Xbox 360) de Oeiras em 2019.

Tupynambá, campeão do III Campeonato de futebol virtual de Oeiras


“Sem comentários para o sucesso que foi. Cada vez mais top! A galera veio em peso, e graças a Deus não tivemos problemas, pois todos os participantes jogaram limpo. Com toda certeza foi o torneio virtual mais disputado que já realizamos! Importante frisarmos que, os atletas estão melhorando muito, estão se dedicando cada vez mais, para quando chegarem no torneio fazerem o seu melhor. Às vezes acontece de alguns favoritos ficarem pelo caminho, seja pelo grupo forte, ou até mesmo o nervosismo, pois como sabemos, no torneio a emoção dos jogos são outras. O IV torneio já está sendo programado, esperamos conseguir apoio do nosso município, para quem sabe realizarmos um evento maior. Pois, organizar tudo na "raça" é só por gostar mesmo da modalidade de esporte que vem ganhando adeptos a cada dia. Estamos planejando para o IV algumas novidades, primeiro vamos programar a data, para depois resolver outras questões!”, Comentou o idealizador do campeonato de futebol virtual na cidade de Oeiras, Wildegan Rocha.

João Filho, terceiro colocado no III Campeonato de futebol virtual de Oeiras


Lista com os 8 melhores do torneio:
1°. TUPYNAMBÁ
2°. PAULO ALCOFORADO
3°. JOÃO FILHO
4°. PABLO
5° DEGAN
6°. DOUGLAS
7° EDSON JÚNIOR
8°. RENAN RODRIGUES

Link Relacionado: http://folhadeoeiras.com/ver_coluna2/408/3%C2%B0-Campeonato-de-futebol-virtual-em-Oeiras-comecara-no-proximo-dia-19-

Confira alguns registros do campeonato: 


 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas