Curta a nossa página
06/05 20h51 2019 Você está aqui: Home / Coberturas Imprimir postagem

O I Seminário da Juventude em Oeiras-Pi, realizado pelo CEFAS aconteceu nos dias 03 e 04 deste mês de maio no auditório do ECC com o tema: Juventude e Empreendedorismo no Semiárido – Jovem Presente, contou com um público de em média 300 jovens entre homens e mulheres imbuídos pelo sentimento do compartilhar e absorver conhecimentos e oportunidades para desenvolver o empreendedorismo na região do semiárido.

Este seminário teve uma preocupação em reunir especialmente o jovem rural haja vista que, apesar do avanço tecnológico, é onde a informação ainda chega de uma forma sutil e na maioria das vezes distorcidas. Outro grande problema vem sendo a retirada de direitos do homem do campo que vem acontecendo no novo governo que se instala no País, desta forma buscamos reunir organizações de instâncias diversas, desde as que atuam diretamente com o meio rural às envolvidas com os direitos da sociedade como um todo, para que os nossos jovens pudessem levar consigo o entendimento quanto aos seus direitos e deveres e também para que sejam atuantes na transformação do meio.

O evento teve um importante apoio da FUNDED (fundação Dom Edilberto Dinkelborg), EFADEs (escolas família agrícola) e Banco do Nordeste Envolveu jovens do município de Oeiras e cidades vizinhas. Na pauta conteúdos foram abordados atuação de entidades atuantes no meio rural e urbano, dentre os quais destacamos: Embrapa meio Norte; Coordenadoria Estadual da Juventude; Secretaria municipal da juventude-Oeiras; Banco do Nordeste; FETAG-PI; OAB- Subseção Oeiras; Instituto CONRADIO; Viva o Semiárido, SDR; e ainda o Eng.º Agrônomo João Emilio parceiro importante do CEFAS.

Na ocasião houve a entrega de certificados para os participantes e já deixando o próximo evento marcado para início de Junho o próximo seminário com os pais dos jovens.

 

 

Fonte: CEFAS

Postado Por: Camilla Maques


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas