Curta a nossa página
21/06 12h07 2019 Você está aqui: Home / Comunicando Imprimir postagem

Diocese de Oeiras celebra Solenidade do Corpus Christi

Você está aqui: Home / Comunicando - com

Na tarde desta quinta-feira, 20/06/2019, fieis lotaram a Catedral de Nossa Senhora da Vitória para Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. A Celebração Eucarística foi presidida por dom Edilson Nobre, bispo diocesano, e concelebrada pelos padres: Possidônio Barbosa, José Francisco da Silva, João de Deus, Benedito Macedo e diáconos Jonh Elves e Lael Rubem. Na assembleia centenas de fiéis assistiam com muita fé, devoção e adoração.

Esta solenidade foi instituída, primeiramente, na Diocese de Liege (Bélgica), em 1246. O Papa Urbano IV (1261 – 1264) estendeu-a à Igreja universal. É celebrada na quinta feira após a solenidade da Santíssima Trindade. Na celebração de Corpus Christi os fiéis rendem graças a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor Jesus se dá a nós como alimento de Vida Eterna.

A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Portanto, proclama-se, neste dia, a fé na presença real de Jesus Cristo nos Dons Eucarísticos: “O nosso Salvador instituiu na última Ceia, na noite em que foi entregue, o Sacrifício eucarístico do seu Corpo e do seu Sangue para perpetuar pelo decorrer dos séculos, até ele voltar, o Sacrifício da cruz, confiando á Igreja, sua esposa amada, o memorial da sua morte e ressurreição” (Sacrosanctum Concilium, n .47).

Após a Santa Missa centenas de fieis percorreram as ruas do centro histórico de Oeiras em procissão até a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. A procissão com o Santíssimo é a expressão pública de nossa fé em Cristo. Ele percorre as ruas de nossa cidade e estende sobre as famílias e pessoas a proteção e as bênçãos divinas. A solenidade encerrou-se com a benção com o Santíssimo Sacramento no adro da Matriz Nossa Senhora do Rosário.

         

 

Fonte: Diocese de Oeiras


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas