Curta a nossa página
21/06 16h08 2019 Você está aqui: Home / Comunicando Camila Marques Imprimir postagem

Educadores Oeirenses se reúnem para discutir novo ensino médio nas EFADES

Você está aqui: Home / Comunicando - com Camila Marques

Em decorrência do 3º Seminário ocorrido em Teresina/PI nos dias 06 e 07 de junho de 2019, a FUNDED, diretores, coordenadores, secretários e professores das 06 (seis) Escolas Família Agrícola D. Edilberto – EFADEs, localizadas nos municípios de São João da Varjota (EFADE II), Cajazeiras (EFADE III), Oeiras (EFADE IV), Santo Inácio (EFADE V), Paes Landim (EFADE VI) e Santa Cruz do Piauí (EFADE VII), se reuniram na manhã desta sexta-feira, 21 de junho.

Com o objetivo informar sobre a decisão da não participação das EFADEs no Plano Piloto de Implantação do Novo Ensino Médio devido à falta de maiores informações acerca do processo de implementação da Base Nacional Comum para a Educação Profissional no Piauí, uma vez que precisa-se aprofundar os estudos acerca dos princípios políticos e pedagógicos que fundamentam a BNCC para a educação profissional, buscando compreender os impactos que esta política implica na identidade e na concepção política e pedagógica da Educação do Campo, principalmente das EFAs e das Escolas em Alternância. Na ocasião os professores destacaram sua opinião sobre a importância da pedagogia da alternância, principalmente para as comunidades rurais.

A reunião contou com a participação do Padre João de Deus, Presidente da Fundação Dom Edilberto Dinkelborg, que é responsável pelas escolas da região de Oeiras e que está sempre preocupado e muito atento as questões relacionadas aos que por aqui habitam.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas