Curta a nossa página
26/06 16h51 2019 Você está aqui: Home / Opinião Opinião Imprimir postagem

Rádio Educativa promove diálogo sobre o dia do Professor de Geografia

Você está aqui: Home / Opinião - com Opinião

No dia em que se comemora o dia do PROFESSOR DE GEOGRAFIA (26 junho), o programa Manhã na Educativa abriu espaço para uma conversa com o professor Emanuel Vital. O momento foi oportuno para destacar os 40 anos da promulgação da Lei nº. 6664 de 26 de junho de 1979 que regulamentava a profissão. Com esta lei somente quem cursasse a Faculdade de Geografia poderia ser professor na área.
 

Durante entrevista (por telefone) a rádio Educativa,  o professor de geografia destacou a relevância deste profissional para o ensino “Nossa missão é fazer os alunos viajarem pelos quatros cantos sem sair da sala de aula.Porém, sempre inovando com aulas que não se limite ao espaço escolar, mais fazerem ver o mundo de perto, conhecendo lugares com aulas de campo”, salientou o professor Emanuel Vital.

Em sua fala, lamentou a ausência de cursos nas universidades a exemplo do Campus Possidônio Queiroz de Oeiras onde se formou no ano de 2002. Para o professor Emanuel “a nossa juventude necessita de mais  oportunidades e as oportunidades ocorrem com opções em cursos como Geografia,  por meio dessa disciplina é possível entender muitos aspectos que cercam a vida do homem.”, defendeu Vital.

A entrevista foi concedida ao radialista Claudevândio Macêdo da rádio Educativa Cristo Rei de Oeiras, operando na frequência 106,1mhz.

 
 

 

Por; Claudevândio Macêdo

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas