Curta a nossa página
12/10 07h35 2019 Você está aqui: Home / Comunicando Camila Marques Imprimir postagem

Fundação Dom Edilberto abre matrículas para cursos de informática

Você está aqui: Home / Comunicando - com Camila Marques

A Estação Digital Irmã Caldas passou por uma ampla reforma e fez aquisição de novos computadores que serão usados na formação de jovens e até mesmo idosos que ainda não tiveram a oportunidade de fazer um curso de informática básica. Para isso, está com matrículas abertas e já podem ser feitas no ECC – Bairro Oeiras Nova.

O curso ofertado na Estação Digital Irmã Caldas faz parte do elo de ações desenvolvidas pela FUNDED – Fundação Dom Edilberto Dinkelborg em Oeiras.

Para o padre João de Deus, superintendente da fundação “o que queremos é dar oportunidade há um numero expressivo de pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de se qualificar, delas que nem sequer teve acesso ainda a um computador” ainda segundo o padre “é preciso não só ensinar as pessoas ao manuseio do equipamento, mas orienta-las a fazer o bom uso do computador”, afirmou padre João de Deus.

As vagas são limitadas e vão acontecer nos turnos manhã, tarde e noite. No ato da matrícula o futuro aluno (a) escolhe o  horário que deseja fazer o curso e, as aulas terão inicio assim que forem formadas as primeiras turmas.

Na manhã desta quarta-feira (09) o padre João de Deus aproveitou a visita de Dom Edilson Nobre na paróquia Sagrada Família para apresenta-lo as instalações da estação digital Irmã Caldas. Na ocasião, o bispo da diocese de Oeiras estava acompanhado do padre Jonh Elves, vigário da paróquia Nossa Senhora da Vitória.

 

 

Por Claudevândio Macêdo

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas