Curta a nossa página
24/10 11h18 2019 Você está aqui: Home / Comunicando Camila Marques Imprimir postagem

Fazenda da Esperança Bom Jesus dos passos, sediada no Núcleo Rural Santa Joana D´arc, Data Talhada, município de São João da Varjota, celebrou neste sábado dia 19 de outubro de 2019, a 7ª Festa de são Francisco de Assis com o tema “Alegra-te, o Senhor está contigo”. Texto bíblico retirado do Evangelho de Lucas 1,28, ainda fazendo alusão ao ano Mariano.

O evento contou com a participação do Presidente Local da Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos Dom Edilson Nobre - Bispo da Diocese de Oeiras, o Diretor Espiritual Pe. Francisco das Chagas Martins, os Grupos Esperança Viva de Picos e Oeiras, os familiares e amigos dos acolhidos, voluntários e embaixadores da esperança, que comungam do carisma da Fazenda da Esperança.

A programação começou a partir das 14h com a chegada dos familiares dos acolhidos. Das 16h às 17h30min, realizou-se o momento cultural com apresentação do teatro Vida de São Francisco, organizada e apresentada pelos acolhidos; apresentação da Capoeira da Esperança, e vários testemunhos de Es e acolhidos da Fazenda. Às 18h Celebração da Santa Missa presidida por Dom Edilson Nobre e co- celebrada pelo Pe. Chagas Martins, com a animação do Coral Ágape da Comunidade de São Miguel Talhada e do grupo de música da Paróquia Senhora Santana da cidade de Arraial. Teve também a entrega do certificado do Sr. Antônio Rodrigues da Cruz que completou o seu ano de caminhada na Fazenda. Às 20h momento social com a animação Pe. Chagas Martins com o grupo de música da cidade de Arraial e o grupo Amigos em Oração, que fizeram um show católico contribuindo com a Espiritualidade.

Tudo isso só foi possível porque, desde quando foi pensada esta festa, tiveram amigos voluntários, familiares, Poder Público e iniciava privada, apoiando e contribuindo para que o evento fosse um sucesso. Sem a presença constante de Deus em nosso meio, a benção do nosso Bispo e o paio da comunidade em geral nada disso estaria acontecendo, que Deus abençoe constantemente, esta Obra, o nosso bispo, nossos colaboradores e todos que fazem parte desta grande família.

Agradecemos os familiares dos acolhidos, que acreditam no trabalho da Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos que tem como objetivo:

Colaborar para a recuperação de dependentes químicos por meio do resgate e fortalecimento de suas condições de autonomia e independência a fim de restaurar a dignidade da pessoa humana;

Contribuir para a redução do alto índice de dependentes de substâncias psicoativas, favorecendo o bem-estar emocional e o equilíbrio pessoal do interno;

Promover o restabelecimento de vínculos comunitários, familiares e sociais do dependente químico, na região de Oeiras, São João da Varjota e cidades circo vizinhas.

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas