Curta a nossa página
28/10 15h30 2019 Você está aqui: Home / Tanque do Piauí Fábio Medeiros Imprimir postagem

O município de Tanque do Piauí, 206 km da capital tem sofrido nas mãos de bandidos que tem cometido uma onda de furtos a propriedades rurais. Várias propriedades no povoado Coité foram furtadas e os prejuízos contabilizados são enormes.

Na primeira propriedade, levaram reprodutores de caprinos, ferramentas, sementes de fava selecionadas para o plantio, num prejuízo total de cerca de 2000.00 reais. O dono do imóvel rural registrou B.O na delegacia local.

Ainda no mês de agosto furtaram outra propriedade, também no mesmo povoado e fizeram um estrago ainda maior, levando reprodutores de caprinos, ração e outros produtos da roça. O dono fez B.O em Tanque e na delegacia regional em Elesbão Veloso.

No mês de setembro, a “turma” voltou a atacar e invadiu outra propriedade, levando animais, ferramentas e tudo o que tinha dentro da casa além de matar um porco e deixar as vísceras na roça. Na mesma rota, passaram por mais duas propriedades levando, de uma, dezenas de galinhas, bebedouro, ração e várias ferramentas e, de outra levaram um fogão automático, uma rede e ferramentas da residência.

Por último, no último dia 14 de outubro, por volta das 5 horas da manhã, o dono de uma frutaria foi rendido por um elemento portando uma arma. Ele adentrou na carroceria do caminhão sem ser notado e pediu para o motorista parar. No local indicado por ele, nas proximidades da cidade, já havia um comparsa a sua espera. Os  pediram para o dono do caminhão descer e deitar no chão. O motorista indicou onde estava o dinheiro, mas os bandidos queriam mais e desferiram uma coronhada no trabalhador. Felizmente não houve vítima, tendo em vista que ele conseguiu fugir a tempo de evitar o pior.

Até o fechamento desta matéria não obtivemos nenhum posicionamento do delegado da cidade sobre os acontecimentos e, o clima é de revolta, tendo em vista que a PM local não abre nenhuma linha de investigação e apenas diz que “tamo quase chegando nos meliantes”, mas, até agora não há absolutamente nada que assegure a população que os bandidos sejam identificados e presos.

A população já revoltada, desistiu de fazer BO tanto na cidade, quanto na delegacia regional pois não vêem que pouco está sendo feito e os roubos continuam. Dos vários furtos realizados, apenas dois fizeram B.O, os demais deixaram de lado.

A revolta na cidade é grande. O poder público municipal e Estadual parecem estar alheios a tudo isso e não tomam uma atitude para resolver.

 

Por; Fábio Medeiros

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas