Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

A FLOR. Por; Carlos Rubem

 

A FLOR!...

Por; Carlos Rubem

 

Hoje pela manhã (16.11.2019), a tia Amália do Espírito Campos, 96, antiga professora do curso primário e ginasial, mestra de várias gerações, foi participar Feira Literária Oeirense - FLOR, ao término desta sua VII edição.

Esteve em todas os standards conhecendo suas instalações. Interagiu com professoras e estudantes. Ficou encantada com o que viu!

Encontrou-se com a Tiana Tapety, Secretária Municipal de Educação, parabenizando-a pelo evento. Foi cumprimentada pelo prefeito de Teresina Firmino Filho que veio prestigiar esta efeméride.

Num determinado momento em que uma professora lhe fazia o transunto do livro  "Até as princesas soltam pum", do escritor Ilan Brenman, autor homenageado, o qual se encontra em nosso meio, apareceram vários alunos ao seu derredor. Um menino curioso lhe indagou sobre sua idade. Neste ínterim, a tia Amália, muito feliz, fez questão de se apresentar como professora e esclareceu que, por muito tempo, lecionou para crianças e adolescentes.

Uma cena a impactou, em particular. Uma criança, acompanhada de sua mãe, usando óculos escuros, folheando um livro infantil. Segredou-me que estava emocionada!...

Quando nos preparávamos para deixar a Praça das Vitórias, ela quis comprar as obras do Ilan Brenman. Disse-lhe que não tinha visto nenhuma à venda e, para encurtar conversa, ponderei que não era necessário tal aquisição.

Em tom professoral, censurou-me alegando ser uma descortesia as pessoas visitarem a FLOR e não ter interesse em adquirir livros autor homenageado que veio de muito longe prestigiar nossa cidade!

E acresceu:

- Só queria ler e, em seguida, doar os livros a alguma criança carente!


 

 
 

 

 

 

 

Carlos Rubem é promtor de Justiça aposentado em Oeiras

 

 

Mais de Opinião