Curta a nossa página
27/11 11h45 2019 Você está aqui: Home / Opinião Opinião Imprimir postagem

Associação Ambiental se manifesta sobre corte de árvores em Oeiras

Você está aqui: Home / Opinião - com Opinião

A Associação Ambiental de Oeiras – AMO – vem se manifestar sobre o corte e pode de árvores, ocorridos dia 21/Novembro/2019, na Praça Mafrense, em Oeiras – PI:

1. Deveria ser regra de ouro evitar-se o corte de árvores em áreas públicas urbanas. Somente em casos excepcionalíssimos, o corte de árvores deveria ser permitido, após examinadas todas as alternativas e esgotadas todas as possibilidades de manutenção das árvores existentes.

2. Em decorrência de vários fatores, entre os quais o sol abrasador e o forte calor, as árvores que produzem sombra deveriam ser conservadas nos espaços públicos urbanos.

3. Devido à escassa cobertura arbórea na área urbana de Oeiras, é oportuno que a Municipalidade crie um Plano de Arborização Urbana, com planejamento prévio e uso dos critérios universalmente adotados sobre arborização urbana.

4. Bem-vinda é a melhoria de espaços de uso público, como praças e ruas. Porém, é sempre possível conciliar melhorias urbanas com a conservação ambiental, a fim de que não representem sacrifício desnecessário de árvores, já escassas nas áreas urbanas públicas de Oeiras.

 

Associação Ambiental de Oeiras - AMO

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas