Curta a nossa página
02/12 18h55 2019 Você está aqui: Home / Tanque do Piauí Fábio Medeiros Imprimir postagem

Escola de Tanque do Piauí realiza Feira do Conhecimento

Você está aqui: Home / Tanque do Piauí - com Fábio Medeiros

A Unidade Escolar São Sebastião, localizada em Tanque do Piauí,  desenvolveu nesta quarta-feira, 28 de novembro, a II Feira do Conhecimento, que nesta edição trouxe o tema 150 anos  da Tabela Periódica. O evento teve o objetivo de contemplar a temática do projeto pedagógico estimulando os estudantes quanto à investigação científica
 
A programação contou com um resumo do histórico da tabela periódica, estudo  bibliográfico,  apresentação  em libras,  experimentos  e salas temáticas.
 
A feira foi idealizada pelo professor Genivaldo Batista, ministrante dos componentes curriculares física e química. Na oportunidade, ele relatou que o projeto surgiu da necessidade de se comemorar um fato marcante em nível mundial. "Em várias partes do mundo está  sendo celebrada a criação  do sistema  proposto por Dmitri Mendeleev com várias informações sobre a tabela periódica", declara Genivaldo.
 
O professor destacou, ainda, que o projeto tem o intuito de realizar  atividades  para a comunidade local a partir  dos conteúdos  ministrados em sala de aula durante todo o ano. 
 
Para o diretor da unidade, Fábio Medeiros, a tabela periódica está relacionada diretamente ao cotidiano. ?Trata-se de uma oportunidade que permite uma aprendizagem de fato. Uma ação como essa sempre traz uma gama muito grande de conhecimentos porque muitas vezes tem conhecimentos que ficam muito presos ao livro. Com esse projeto, há possiblidade de aprofundar conhecimentos e de vivenciar de fato. Não é apenas uma ação com sua culminância, mas é a apresentação dos resultados de trabalhos desenvolvidos ao longo do mês.  É de suma importância a prática aliada à teoria", complementa o gestor.
 
Vitória Nunes, estudante do 3º ano, participou do evento destacando  a contribuição do projeto para sua formação  escolar. "Quando o professor Genivaldo lançou  o projeto fiquei  muito  impressionada porque não sabia que estava completando  150 anos da tabela  periódica . Pesquisei e descobri muita  coisa. Não só pra mim, mas para toda  a comunidade, é  um evento  que está  proporcionando  conhecimento a todas  as pessoas. É um grande aprendizado na minha vida", enfatiza a aluna.
 
A gerente da 8ª GRE, Tatiane Barbosa de Carvalho, também acompanhou a apresentação dos trabalhos. "As apresentações são direcionadas para o cognitivo. Isso é prova confirmada nos resultados dos nossos índices e nas nossas aprovações", pontua.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: SEDUC


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas