Curta a nossa página
02/06 14h22 2015 Você está aqui: Home / Olhar Emanuel Vital Imprimir postagem

B.Sá voa para se filiar no PP de Ciro Nogueira

Você está aqui: Home / Olhar - com Emanuel Vital

O projeto de reforma administrativa do Governo do Estado do Piauí apreciado e aprovado no plenário da Assembléia Legislativa do Piauí sugere a criação de novos órgãos. O empenho do governador Wellington Dias (PT) e do presidente da casa deputado Themístocles Filho (PMDB) resultaram na aprovação do projeto de reforma. A aprovação da Lei sugere a criação de cargos e a acomadação de aliados do governo.

 

 

Assento garantido

B.Sá deve mesmo ser nomeado em cargo no governo Wellington Dias. Por ter declarado apoio a candidatura vitoriosa de Wellington Dias (PT), o ex-prefeito lutou junto ao governo pela criação da superintendência da irrigação. Se depender do empenho do governador Wellington Dias, B.Sá pode se considerar com assento garantido no governo na nova pasta criada.

 

 

PP

O ex-prefeito de Oeiras, B.Sá parece estar descontente com a sua atual agremiação partidária o PSB do ex-governador Wilson Martins. O líder agora está de asas batebdo para pousar em novo ninho político, desta feita o partido progressista (PP) que no Piauí é liderado pelo senador Ciro Nogueira que é também o atual presidente nacional da sigla.

 

 

Aliados

Com a mudança para o PP, o ex-prefeito leva junto muitos aliados políticos de Oeiras. Entre os que acompanharão B.Sá está a maioria do grupo que dá sustentação ao governo municipal em Oeiras.

 

 

Debandada

Nos bastidores da política puauiense comenta-se numa debandada de vários gestores e ex-gestores para filiação no Partido Progressista. Os possíveis nomes a fortalecer a sigla do sendaor Ciro Nogueira são: os ex-prefeitos de Campo Maior, Joãozinho Félix, Água Branca, Zito, Picos, Gil Paraibano, de Piripiri, Luís Menezes, e o de Parnaíba, Zé Hamilton (PTB). Entre so prefeitos estão nomes como, Gustavo Medeiros, de União, e o prefeito de Oeiras, Lukano Sá (PSB), de Oeiras.

 

 

Redação


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas