Curta a nossa página
06/02 08h10 2020 Você está aqui: Home / Opinião Opinião Imprimir postagem

O município de Oeiras e sua educação mágica

Você está aqui: Home / Opinião - com Opinião

O MUNICÍPIO DE OEIRAS E SUA EDUCAÇÃO MÁGICA

 

Por; Renato Santos

 

Respeitável público!


Mais uma fantástica ação do município de Oeiras, que tem tirado tantas coisas da cartola. Como se não bastasse transformar seus alunos em excelentes, num piscar de olhos, e depois fazê-los desaparecer na nossa frente (Para onde estão indo? Para a Finlândia? Porque em nossas escolas de Ensino Médio não estão chegando.), agora estão aprovando nossos alunos também, usando seis aulas e uma varinha mágica, num show intitulado "Aprova Oeiras". Nossos alunos são os voluntários desse espetáculo. 


Nós do Rocha Neto, os colegas do Pedro Sá, do Farmacêutico, enfim... todos os professores, diretores, coordenadoes de Ensino Médio de Oeiras trabalham exaustivamente durante três anos , preparando esses meninos e meninas para que tenham bons resultados. Então vem alguém, quem promove meia dúzia de aulas com NOSSOS alunos e publicam no noticiário local a seguinte matéria: "Alunos do 'Aprova Oeiras' conseguem aprovação nas principais universidades do Piauí".
Como assim?

Querem exibir frutos, então plantem, reguem, cultivem...
Assim é fácil. Eu poderia dar meia dúzia de aulas para os estudantes da rede municipal de ensino próximo à Prova Brasil e depois divulgar que "meus" alunos melhoraram a nota no IDEB em nossa cidade. Isso seria "mágico"; mas não seria honesto.

 

Renato Santos

Prof. de Língua Portuguesa e de dois desses alunos do "Aprova Oeiras"

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas