Curta a nossa página
09/02 17h26 2020 Você está aqui: Home / Boletim Online SINTE|Oeiras Imprimir postagem

Servidores da rede estadual da educação em Oeiras confirmam apoio à Greve Geral

Você está aqui: Home / Boletim Online - com SINTE|Oeiras

Reunidos em Assembleia realizada na noite da última sexta-feira, 07, no auditório do SINTE em Oeiras, os trabalhadores da rede estadual da educação do Piauí decidiram apoiar a greve geral da categoria.

A deliberação da categoria na assembleia geral realizada na manhã de terça-feira (4), foi de entrar em greve geral por tempo indeterminado a partir desta segunda feira, 10, sem começar, portanto, o período letivo.

O presidente do Sinte-Oeiras, José Augusto Vieira, conclamou a categoria para se manter unida em prol da defesa dos direitos dos trabalhadores, os quais o Governo do Piauí se nega a cumprir.

Os trabalhadores em educação reivindicam: Reajuste salarial de 17,01% referente aos anos 2019 e 2020 para professores e funcionários (ativos, aposentados e pensionistas); Mudanças de classe e de nível, Deferimento das aposentadorias, Reenquadramento dos técnicos; Infraestrutura das escolas; Transporte e merenda escolar.

Nas cidades que compõem o Núcleo Regional de Oeiras, muitas já anunciam que também não iniciarão o ano letivo confirmando que o movimento grevista deve se fortalecer mais ainda.   

Nesta segunda feira, 10, os trabalhadores da educação reunidos em Teresina realizam uma grande manifestação em frente ao Palácio de Karnak.

 

Redação|Folhadeoeiras


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas