Curta a nossa página
03/07 21h26 2020 Você está aqui: Home / Tanque do Piauí Fábio Medeiros Imprimir postagem

Servidores da saúde de Tanque do Piauí realizam teste de covid-19

Você está aqui: Home / Tanque do Piauí - com Fábio Medeiros

Na manhã desta quinta-feira, 02 de julho, foi realizada uma Live transmitida pelo You tube com servidores da Secretaria Municipal de Saúde do munícipio de Tanque do Piauí, através do Canal do Professor Fábio Medeiros e contou com a participação de dezenas de pessoas através da interação pelo chat da plataforma e através de aplicativo de mensagens.

Participaram da Live Júlia Jorge, Secretária Municipal de Saúde, Francisca Lopes, Coordenadora municipal da vigilância sanitária, Mardila Freitas, coordenadora das Duas UTIs: a geral e a COVID EM Oeiras; Coordenador da Atenção Básica de Tanque, Antônio Alves, Agente de desenvolvimento local do Sebrae Francisca Reis, Coordenadora do Covid-19 no município de Tanque do Piauí, a live teve como objetivo repassar para a população do município todas as ações desenvolvidas pela SMS no combate ao coronavírus e cumprimento do isolamento social.

Durante a transmissão, várias perguntas foram feitas aos participantes que se revezaram nas respostas, sempre esclarecendo da melhor forma possível a população que participava.

Ainda durante a quinta-feira, foram realizados cerca de 40 testes em servidores da SMS, seguindo o protocolo da OMS e recomendações da Vigilância Sanitária. Segundo a secretária Júlia Jorge, é uma rotina o teste realizado nos servidores, pois garante a segurança deles e do dos pacientes que frequentam a UBS de Tanque ou são transportados pela ambulância quando há a necessidade e, todos os servidores testados deu negativo para a Covid-19.

No final do dia, foi divulgado um boletim com a situação do município com relação ao coronavírus, sendo, de acordo com a SMS, 63 casos notificados, 61 descartados, 02 confirmados e 01 recuperado, sendo um número bastante expressivo para o município que luta para manter a taxa de infecção controlada, dentro do possível.

 

Por; Fábio Medeiros

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicações relacionadas