Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Gilberto Braga nega saída da Globo; ???Babilônia??? é fracasso em todo o Brasil

Escritor Gilberto Braga

 Escritor Gilberto Braga

A entrevista de Gilberto Braga ao jornal “O Globo” ainda não foi superada por integrantes da TV Globo. Em conversa com o “NTV”, o autor nega que vai deixar “Babilônia” e, posteriormente, a emissora. “Não é verdade”, afirma.

 

O escritor também não pretende se desculpar com os paulistas após criticá-los na mesma matéria. Na ocasião, ele disse que os telespectadores de São Paulo “são estranhos” e gostam de Jamanta, personagem criado por Silvio de Abreu para “Torre de Babel”, em 1998. O papel voltou em “Belíssima”, em 2005. “Não me arrependo de nada. A repercussão da entrevista foi ótima”, diz.

 

As declarações de Gilberto Braga causaram incômodo na direção da Globo, mas, de acordo com o “NTV”, o afastamento do autor nunca foi cogitado. Pelo contrário. Ele é considerado muito importante para a história da emissora, além de ter a liberdade para comentar os caminhos de “Babilônia”. Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia, apoiou o amigo.

 

Aliás, a mesma publicação também traz dados que comprovam que a atual novela das nove é rejeitada em todo o Brasil e não apenas em São Paulo, como disse Braga. Em São Paulo, até o último sábado (30), a trama tinha 25,4 pontos. No PNT (Painel Nacional de Televisão), que une os dados de 15 regiões metropolitanas, é de 26 pontos. “Império” marcava 40,8 e 39,7, respectivamente.

 

A audiência entre os paulistas não sofreu grandes alterações. Em março, a trama teve 26,5 de média. Em abril, o índice caiu para 24,8 e conseguiu leve recuperação em maio, com 25,5. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

 

Na entrevista, Braga comete várias incoerências. “Em Santa Catarina, passamos dos 12 para 42”, afirmou ele. Os números estão errados, de acordo com o “NTV”. Em Florianópolis, a novela possui 34,1 de média desde o primeiro capítulo. No entanto, os resultados eram melhores. Em março, a história registrava 36,6 pontos e caiu para 32,1 em maio.

 

Veja a audiência de “Babilônia” em 15 regiões metropolitanas:

PNT: 26,0

São Paulo: 25,4

Rio de Janeiro: 28,7

Campinas: 21,9

Belo Horizonte: 20,3

Vitória: 22,1

Porto Alegre: 31,2

Florianópolis: 34,1

Curitiba: 28,6

Salvador: 28,5

Fortaleza: 26,6

Recife: 21,8

Belém: 27,8

Manaus: 18,4

Goiânia: 19,5

Brasília: 26,9

**Estas são as médias do primeiro capítulo até o dia 30 de maio

 

RD1

Emanuel Vital

Mais de