Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ciro, Firmino e JVC se unem contra W. Dias em 2018

 

TERESINA - A ida do ex-senador João Vicente Claudino para o PMDB poderá ser entendido como o início de um novo grupo político que tentará seguir os passos da política nacional e acabar com a hegemonia do PT no Piauí.

Aos poucos, uma série de líderes políticos tem conversado visando às eleições estaduais de 2018. Ciro Nogueira (PP), Firmino Filho (PSDB) e agora JVC que garantiu ontem filiação ao PMDB devem se juntar com a proposta de tomar de Wellington Dias (PT) o comando do Governo.

JVC deixou claro que se filia ao PMDB para disputar as eleições de 2018. O cargo ainda não foi revelado, mas arquiteta-se para que seja o Governo. Uma reunião com o presidente interino Michel Temer (PMDB) deu garantias ao ex-senador piauiense.

JVC se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Themístocles Filho (PMDB) e acertou sua filiação, que deve acontecer logo após as eleições municipais. No entanto, não é descartada a entrada de JVC na campanha de Firmino em Teresina.

Mesmo com a vice-governadora do PP, o partido tem se afastado aos poucos de Wellington Dias. Assim também como o PMDB, que deve ganhar espaços na gestão, mas somente em troca de apoio na Alepi, para facilitar assim o Governo de Wellington.

O certo é que para 2018 muita coisa deve mudar na política local, e a permanência de Wellington Dias no Palácio de Karnak é a única coisa que Ciro, Firmino e JVC não querem.

Capitalteresina

Emanuel Vital

Mais de Política