Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Quadrilha usa nome de Florentino Neto para aplicar golpe da vacina contra prefeitos no PIauí

 Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto Foto: Sesapi

  Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto Foto: Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou nota de esclarecimento desmentindo "fake news" encaminhada aos gestores municipais no interior, solicitando recursos para transporte das vacinas copntra a Covid-19.  O golpe usa o nome do  secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, solicita contribuição para o transporte das vacinas.

O valor seria referente ao combustível para abastecer um helicóptero que seria utilizado na entrega das vacinas contra a Covid-19 nas cidades.

"Estamos disponibilizando o helicóptero, mais estamos deixando a logística do combustível da aeronave por conta dos municípios, que dar um valor de 1.050$", diz  a mensagem falsa.

Em nota,  a Sesapi negou que esteja sendo feita a cobrança de combustíveis para a realização da entrega dos imunizantes no interior do estado. "O Governo do Estado, através da Sesapi, está encarregado de fazer a distribuição dos imunizastes, seja via terrestre ou aérea, garantindo assim a vacinação dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde", diz a nota.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde alertou para tentativa de golpe usando o nome do secretário de Saúde Florentino Neto.

Estão enviando mensagens para prefeitos municipais solicitando contribuição  para transporte das vacinas para o interior.

Não procede a informação de que a logística do combustível da Aeronave seja de responsabilidade dos municípios.

O Governo do Estado, através da Sesapi, está encarregado de fazer a distribuição dos imunizastes, seja via terrestre ou aérea, garantindo assim a vacinação dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde.

 

Fonte: SESAPI

Emanuel Vital

Mais de Geral