Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Presidente do SINTE-PI, Paulina Almeida é homenageada com a medalha do Mérito Renascença

Presidente do SINTE-PI, Professora Paulina Almeida. Foto: César Barbosa

 Presidente do SINTE-PI, Professora Paulina Almeida. Foto: César Barbosa

A presidente do SINTE PIAUÍ, professora Paulina Almeida foi agraciada com a medalha do Mérito Renascença, maior comenda do estado do Piauí. A cerimônia, de outorga da medalha aconteceu na manhã desta segunda-feira,24, no auditório do Centro diocesano Dom Expedito Lopes, em Oeiras em solenidade presidida pela vice-governadora, Regina Sousa.

A festividade de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí é alusiva aos 199 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil. A medalha é concedida a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Estado.

Exemplo na luta sindical, Paulina Almeida tem se destacado por sua atuação firme e aguerrida na qual vem carregando a bandeira da categoria e valorização dos servidores e do SINTE-PIAUÍ com um todo. O reconhecimento pelos relevantes trabalhos no movimento sindical, além da história de vida vencedora credenciaram a sindicalista ao ensejo.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

CURRÍCULO

A presidente do Sinte Piauí, Paulina Pereira Silva de Almeida possui graduação em Letras - Português pela Universidade Estadual do Piauí, Especialista em Psicopedagogia Institucional (INTA) e em Gestão Pública (UESPI); Especialista em Trabalho e Sindicalismo (FDAA); Professora aposentada da Rede Estadual de Educação desde 1987; Ex-Diretora Executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE (Gestão 2014-2017); Diretora da CUT; Presidente do SINTE Regional de Oeiras; Conselheira do Conselho Estadual de Educação – CEE; Presidente do SINTE - PI - Gestão 2017/2021; Reeleita Presidente do SINTE - PI – Gestão 2021/2025.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras