Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sem energia elétrica, vendedora fecha comércio por oito dias em Tanque do Piauí

Em nota, a distribuidora Equatorial Energia Piauí informou que direcionou uma equipe de campo para a região com objetivo de realizar um diagnóstico e restabelecer o serviço.

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

A proprietária de um comércio na localidade São João da Sene, em Tanque do Piauí, precisou fechar o estabelecimento por oito dias devido à falta de energia elétrica na região. Ao g1, Deocleciana de Araújo Costa, de 46 anos, contou que realocou os produtos que vende para outro povoado, para evitar que estragassem.

Em nota, a distribuidora Equatorial Energia Piauí informou que direcionou uma equipe de campo para a região com objetivo de realizar um diagnóstico e restabelecer o serviço. Também destacou que irá realizar ações de manutenção na rede elétrica para evitar a reincidência de ocorrências.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE 

De acordo com a comerciante Deocleciana, a interrupção do fornecimento de energia provocou um prejuízo de aproximadamente R$ 1.500 mil. Ela e o marido levaram o material vendido no comércio, como frios e bebidas, para outro estabelecimento, localizado próximo ao povoado Barriga, a 9 km de São João da Sene.

“Não tivemos mais prejuízos porque removemos pra outro lugar. Mas não vendemos nada durante essa semana, os boletos não esperam, as despesas não esperam. E tem também a gasolina, que gastamos pra fazer o transporte, que tá muito cara”, lamentou a comerciante.

Outro morador da região relatou que muitas pessoas não conseguiram realocar comidas e bebidas de suas residências e precisaram jogar os alimentos no lixo.

“Algumas pessoas também ficaram sem água potável, porque sem energia não tem como a bomba puxar a água. Isso é o mínimo que uma população merece”, completou.

Confira a nota completa da Equatorial Energia

Acerca da interrupção do fornecimento de energia na localidade São João da Sene, no município de Tanque do Piauí, a Equatorial Piauí informa que já direcionou uma equipe de campo para a região com objetivo de realizar um diagnóstico e restabelecer o serviço o mais breve possível.

A Distribuidora ainda ressalta que as fortes chuvas com descargas atmosféricas impactaram diretamente o fornecimento de energia do município no último final de semana, onde a empresa atuou para restabelecer o fornecimento aos clientes afetados com maior agilidade possível. Por conta desses eventos climáticos que atingem o estado e aumento das demandas, a concessionária ressalta que o tempo de espera por atendimento pode aumentar em algumas regiões. A Equatorial também comunica que nas próximas semanas vai realizar ações de manutenção na rede elétrica que atende a área com objetivo de evitar a reincidência de ocorrências.

G1 Piauí

Mais de Tanque do Piauí