Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Há 14 dias, Piauí não registra mortes por covid; vacinação infantil atinge 81%

O estado ainda conta com 45 leitos destinados para a doença ocupados, sendo 26 pacientes internados em leitos clínicos, 13 em UTI’s e 6 em leitos de estabilização.

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O avanço da vacinação contra a Covid-19 tem apresentado dados positivos para o Piauí, que há 14 dias não registra mortes pela doença e ainda teve uma queda de 95% nos casos da doença. Outro dado animador é que a imunização de crianças e adolescentes chegou a 81% das crianças de 5 a 11 anos já foram vacinadas com a primeira dose. Atualmente, 45 pessoas estão internadas pela doença no estado.

Desde o início da pandemia, 7.735 pessoas perderam a vida para a Covid-19 no Piauí e 368.028 foram contaminados pelo vírus. Os óbitos e casos foram registrados nos 224 municípios piauienses. O estado ainda conta com 45 leitos destinados para a doença ocupados, sendo 26 pacientes internados em leitos clínicos, 13 em UTI’s e 6 em leitos de estabilização.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), com o avanço na vacinação, hoje o estado está há 14 dias sem registrar mortes pela Covid. Na primeira dose, o estado já atingiu 101% do público que pode receber a vacina, isso porque existia uma estimativa populacional, mas foram vacinadas mais pessoas.

Já em relação a segunda dose, o estado já está com 92,45% do público vacinado, enquanto na dose de reforço atingiu 64,42%.

“Desde o início da campanha de imunização contra a Covid-19 contamos com a ajuda do povo piauiense. E hoje pedimos àqueles que já completaram os prazos para tomar suas doses de reforço, que vá ao posto de saúde mais próximo e aumente sua imunidade contra a Covid-19, com sua terceira dose e ao público acima de 60 anos e profissionais da saúde, que voltem no prazo de 4 meses, após a terceira dose, para tomar a quarta dose. Assim conseguiremos eliminar de vez a pandemia do nosso estado”, afirmou o secretário Néris Júnior.

Segundo a Sesapi, o Piauí recebeu esta semana mais 40 mil doses de Pfizer pediátrica, que já foram encaminhadas para os municípios para dar continuidade à imunização infantil.

“É muito bom ver a vacinação dentro do estado avançando em todas as faixas etárias, principalmente em nossas crianças. Queremos melhorar ainda mais esses números, mas para isso precisamos da cooperação das pessoas em completar o seu ciclo vacinal. Para os adultos, pedimos que procurem e tomem até a dose de reforço e em respeito às crianças pedimos para que os pais garantam que elas recebam as duas doses da vacina. Somente assim, teremos nossa população protegida contra o vírus”, destacou Neris Júnior.

Cidadeverde.com

Mais de Saúde