Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ao completar 35 anos, SINTE-Oeiras ratifica defesa dos trabalhadores em educação

O Sinte-Oeiras tem história e completou 35 anos de fundação, com uma rica história de lutas

SINTE-Oeiras, 35 anos de luta em defesa dos trabalhadores em educação. Foto: Divulgação

 SINTE-Oeiras, 35 anos de luta em defesa dos trabalhadores em educação. Foto: Divulgação

O Sinte-Oeiras tem história e completou 35 anos de fundação, com uma rica história de lutas na representação dos trabalhadores da educação da rede estadual do Piauí.

Fundado em 1989, ano de intensa ebulição política e social no Brasil, o sindicato acompanhou as intensas transformações e os diferentes contextos vividos pelo País, sempre com uma atuação amplificada: a defesa da democracia e dos direitos de todos os trabalhadores também têm sido a tônica do sindicalismo exercido pelo SINTE-Oeiras.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Em mais uma greve encampada pela categoria de profissionais da educação em 2022, o Núcleo Regional de Oeiras tem feito a luta e está presente em todos os momentos da luta. Assembleias, reuniões, manifestações, carreatas e negociações em prol dos direitos dos trabalhadores da educação integram o pacote de serviços realizados diariamente.

No movimento paredista deflagrado no dia 23 de fevereiro, os profissionais da educação do Piauí reivindicam do governo do Piauí o reajuste de 33,24%, conforme definido pelo Governo Federal, além de 12,84% relacionado ao ano de 2020 e 4,17% à 2019.    

De qualquer forma, o espírito combativo do Sinte-Oeiras, formado por dirigentes históricos e integrantes dos dias atuais, sempre foi de resistir mesmo nos momentos mais difíceis. Daqui para frente não será diferente, com o propósito firme de que a resistência e a luta serão constantes perante os grandes desafios.

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Oeiras