Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Bispo de Oeiras, Dom Edilson Nobre participa de audiência com o Papa Francisco em Roma

Durante a visita o grupo de sacerdotes participam de reuniões e encontros em diversos Dicastérios, Congregações, Conselhos Pontifícios e Comissões.

Bispo de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre em audiência em Roma. Foto: Dom Edilson Nobre

 Bispo de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre em audiência em Roma. Foto: Dom Edilson Nobre

O Bispo da diocese de Oeiras Dom Edilson Soares Nobre, esteve nesta quinta-feira,12, em audiência com o Papa Francisco, em Roma. O líder da igreja católica da diocese de Oeiras participa da visita Ad Limina Apostolorum, no Vaticano, juntamente com os bispos do Piauí, que compõem o Regional Nordeste IV da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). A visita acontece no período de 08 a 15 de maio juntamente com os bispos do Ceará (Regional Nordeste I).

Do latim, o termo Ad Limina Apostolorum significa “no limiar dos apóstolos”. Ou seja, os bispos, que hoje são os sucessores dos apóstolos, estarão no limiar, na soleira, às portas da Basílica de São Pedro.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Durante a visita o grupo de sacerdotes participam de reuniões e encontros em diversos Dicastérios, Congregações, Conselhos Pontifícios e Comissões.

Partiram do Piauí ao Vaticano os 8 bispos, de todas as Dioceses do Regional: Dom Jacinto de Brito Furtado, arcebispo de Teresina; Dom Juarez Sousa da Silva, bispo de Parnaíba; Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, bispo de Campo Maior; Dom Edivalter Andrade, bispo de Floriano; Dom Edilson Nobre, bispo de Oeiras; Dom Plínio Luz, bispo de Picos; Dom Eduardo Zielski, bispo de São Raimundo Nonato e Dom Marcos Tavoni, bispo de Bom Jesus do Gurgueia.

Nesta quinta-feira,12, quarto dia de programação da Visita Ad Limina dos Bispos do Piauí e do Ceará, em Roma, o grupo de 20 bispos participou da Audiência com o Papa Francisco, no Vaticano. Em seu discurso, o Santo Padre destacou a palavra “proximidade” como atitude essencial para os bispos.

O bispo da Diocese de Oeiras, Dom Edilson Nobre, explica que o Papa exortou o episcopado a uma maior proximidade com Deus e com o povo:

“Foi um encontro marcante, um momento intenso, no qual tivemos a oportunidade, por mais de duas horas, de estar diante do Papa, ocasião em que apresentamos as nossas inquietações, de uma forma muito espontânea. O Santo Padre chamou a atenção para a importância da proximidade em nossas relações (entre bispos e Igreja) e reiterou esse pedido, porque, de fato, essa proximidade é a centralidade da evangelização”, disse.

Ainda de acordo com Dom Edilson, a Audiência com o Papa representou uma oportunidade de renovação e de ressignificação do Ministério dos bispos, através da comunhão fraterna e do fortalecimento de vínculos com a Igreja e todo o povo de Deus:

“Foi um encontro muito gratificante e enriquecedor para todos nós, estar diante daquele que ocupa do lugar de Pedro. Esta visita nos ajudou a renovar a alma e fortalecer os vínculos necessários para a catolicidade da Igreja. Ao fim da visita, o Santo Padre ainda dirigiu uma benção especial ao povo do Piauí e do Ceará, e nos encorajou a assumir os desafios e as responsabilidades do Ministério. Eu diria que foi o dia da graça”, completa.

*Com informações de CNBB

Mais de Oeiras