Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

GREVE: Sem reajuste salarial, trabalhadores da educação no Piauí protestam no Karnak

Categoria mantém a greve na rede estadual de educação na expectativa de uma negociação concreta com o governo Regina Sousa

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

m mais uma edição das QUINTAS RESISTENTES, os trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de educação fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (2), no Palácio de Karnak, dando continuidade à luta pelo pagamento dos reajustes salariais devidos pelo governo estadual a categoria e por valorização profissional.

Ao abrir a manifestação, a presidente do Sinte Piauí, Paulina Almeida, destacou a importância do encontro realizado no dia anterior com a governadora Regina Sousa, não como um fim em sim mesmo, mas como um passo inicial para que uma negociação efetiva seja construída.

Nesta perspectiva agradeceu o apoio de diversas entidades, entre as quais a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos (as) Docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADCESP) e Central Sindical e Popular Conlutas (CSP-Conlutas).

Ao mesmo tempo, Paulina Almeida deixou patente que este passo é fundamental para o encaminhamento das pautas do sindicato, mas que a categoria continuará mobilizada até que o governo Regina Sousa, de fato, negocie com a categoria.

Em sua manifestação, o presidente da CNTE, Roberto Leão, enalteceu a resistência da categoria neste processo longo de greve, reforçando o apoio incondicional da Confederação ao movimento grevista.

O presidente da CUT PI, Paulo Bezerra, pontuou que a entidade sempre esteve e continuará ao lado do Sinte PI na luta para que o governo estadual apresente uma proposta para que o reajuste da categoria seja pago.

                                         

 

Sinte Piauí

Mais de Educação