Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Maranhão notificou caso suspeito de "variola do macaco" e deixa o Piauí em alerta

Um homem de 30 anos, residente em São Luís, é o primeiro casos suspeito da doença

Um dos tipos de bolhas causada pela varíola Docter_K/Getty Images   Leia mais em: https://capricho.abril.com.br/comportamento/variola-dos-macacos-entenda-por-que-surto-da-doenca-nao-deve-criar-panico/

 Um dos tipos de bolhas causada pela varíola Docter_K/Getty Images Leia mais em: https://capricho.abril.com.br/comportamento/variola-dos-macacos-entenda-por-que-surto-da-doenca-nao-deve-criar-panico

Com o anúncio do primeiro caso suspeito, o Governo do Maranhão já anunciou o fluxo de atendimento para suspeitas da Varíola do Macaco, causada pelo vírus Monkeypox.

A Secretaria da Saúde do Estado notificou o primeiro caso suspeito nesta semana. Um homem de 30 anos, sem histórico de viagem. Ele foi internado há 3 dias e está estável.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Na região metropolitana, as UPAs - Unidades de Pronto Atendimento - serão a porta de entrada para novas suspeitas, antes de serem encaminhadas para um hospital de referência em São Luís. No interior, os pacientes ficarão em leitos de isolamento.

O Governo do Estado tem orientado os municípios para identificação de casos suspeitos e coleta de amostras.

Após o descarte de outras doenças, as amostras serão encaminhadas para Fundação Ezequiel Dias, em Minas Gerais, que vai confirmar ou não a Varíola do Macaco.

Os sintomas são: início súbito de febre e erupções na pele sem explicação aparente.

Agência Brasil

Mais de Saúde