Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Grupo de Dr. Pessoa não apoiará candidato a governador no 1º turno, diz Robert Rios

Segundo ele, o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) descartou lançar um pré-candidato

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O vice-prefeito Robert Rios (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira (13) que o projeto de chapa majoritária do partido pela terceira via foi “sepultado”. Segundo ele, o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) descartou lançar um pré-candidato e definiu que só vai declarar apoio na eleição majoritária deste ano em um eventual segundo turno. 

“No primeiro turno não tem apoio para ninguém. O projeto majoritário está sepultado. Só terá chapa de estadual e federal, e, se houver segundo turno, ele escolhe alguém para apoiar. Se não houver, fica como está”, destacou. 

A última tentativa de lançar uma chapa pela chamada terceira via ocorreu na semana passada. Robert Rios e outras lideranças do Republicanos se reuniram com Fábio Sérvio e representantes do Podemos, para discutir uma possível coligação majoritária. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Entre as possibilidades, estava a de Robert Rios disputar o Senado, na chapa que deverá ser encabeçada por Alessander Mendes (Podemos).  

As conversas, no entanto, não avançaram e as duas siglas decidiram seguir rumos distintos no processo eleitoral deste ano.  

O apoio do grupo do prefeito Dr. Pessoa ainda é disputado por Rafael Fonteles(PT) e Silvio Mendes (União Brasil). 

Na última sexta-feira, o prefeito Dr. Pessoa reuniu as lideranças do Republicanos em um encontro e anunciou que o foco da sigla será disputa proporcional. Segundo lideranças ouvidas pelo Cidadeverde.com, a avaliação do prefeito é que é tarde para construir uma candidatura majoritária. Ele pediu empenho na eleição de deputados estaduais e federais. 

Posição de Jeová Alencar 

O vice-prefeito ainda afastou qualquer especulação de teria rusgas na relação com o presidente da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos). O vereador declarou apoio para o pré-candidato Joel Rodrigues (Progressistas). Robert Rios se posicionou contrário a decisão e cogitou, inclusive, em lançar uma pré-candidatura ao cargo. 

“Nuca tive problema com ele, ele tomou uma posição e eu disse que ‘não estou por trás dessa posição do vereador Jeová’. A posição foi dele, um direito dele de apoiar quem ele quiser”, destacou. 

Cidadeverde.com

Mais de Política