Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

UFPI lança edital com 2.500 para cursos de graduação a distância com vagas para Oeiras

Os dez cursos estão distribuídos nos 37 polos na modalidade a distância.

 

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) através do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) divulgou nesta sexta-feira (08), o Edital de Processo Seletivo Nº 13 / 2022 para o preenchimento de 2.550 vagas em cursos de graduação. Os dez cursos estão distribuídos nos 37 polos na modalidade a distância.

O polo de Oeiras vai ofertar os cursos de Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado em Turismo.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

DAS VAGAS PARA PROFESSOR E DAS VAGAS PARA A AMPLA CONCORRÊNCIA

De acordo com o edital para os cursos de licenciatura são destinados 10% das vagas a professores de escolas públicas, que atuam na educação básica da rede municipal e/ou estadual de ensino e que não possuem formação na área em que atuam regularmente na educação básica da rede municipal e/ou estadual de ensino.

As vagas remanescentes destinadas aos candidatos professores serão preenchidas, pela ordem, pelos candidatos optantes pelo sistema de reserva de vagas, obedecendo ao disposto no subitem 3.2 deste Edital, e pelos candidatos da ampla concorrência, aprovados e classificáveis, obedecendo rigorosamente à ordem decrescente da pontuação obtida.

As vagas da Ampla Concorrência serão destinadas aos candidatos que não atendam aos requisitos da reserva de vagas (não tenham cursado o ensino médio em escola pública) ou que não sejam professores em exercício da profissão na rede municipal e/ou estadual de ensino, ou mesmo que preencham essas condições, mas não queiram optar por essas sistemáticas.

As vagas remanescentes destinadas aos candidatos da ampla concorrência serão preenchidas, pela ordem, pelos candidatos optantes pelo sistema de reserva de vagas, seguindo o disposto no subitem 3.2 deste Edital, e pelos candidatos professores em exercício da profissão na rede municipal e/ou estadual de ensino (apenas as vagas dos cursos de licenciatura), aprovados e classificáveis, obedecendo rigorosamente à ordem decrescente da pontuação obtida.

Os candidatos que optarem pelas vagas destinadas à ampla concorrência ou que optaram para as vagas destinadas a professores que atuam na educação básica da rede municipal e/ou estadual de ensino deverão informar esta opção no momento da inscrição.

Os candidatos às vagas de professor deverão comprovar essa condição no ato da matrícula conforme documentos especificados no Anexo IV-J deste edital.


CLIQUE AQUI E VEJA EDITAL COMPLETO


A solicitação de inscrição será efetuada exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese, a partir das 12h do dia 02/08/2022 até às 23h e 59 min do dia 31/08/2022, observado o horário local.

Poderá inscrever-se no Processo Seletivo Específico – Educação a Distância – PSE–EAD/2022, nos cursos de graduação constantes do Anexo III de Edital, o candidato que tenha concluído o ensino médio (2º grau ou equivalente), ou esteja em vias de concluir até a data da matrícula.

O candidato deverá informar, no ato da inscrição, mediante preenchimento do formulário disponível no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese sua opção pelo polo de apoio presencial (Anexo III – Quadro de Vagas).

Após o preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição disponível no sítio da UFPI (www.ufpi.br/copese), será gerada a GRU/Cobrança (Guia de Recolhimento da União) que deverá ser impressa e paga em qualquer agência bancária ou seus correspondentes até o dia 01/09/2022, observado o horário de compensação da instituição financeira caso seja efetuado por aplicativo bancário. Após esta data, os pagamentos serão desconsiderados e os pedidos de inscrição indeferidos.

A taxa de inscrição é de R$ 60,00 (sessenta reais) para candidatos que optaram pelas vagas destinadas a professores e para candidatos que optaram pelas vagas destinadas a Ampla concorrência.

Para candidatos que optaram pelo sistema de reserva de vagas o valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais).

UFPI

Mais de Oeiras