Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Cadelas ficam feridas após morderem porco-espinho em Teresina

As duas são médicas veterinárias e tiveram que sedar as cadelas para poder tirar os espinhos.

Amarula e Tequila, que se feriram, mas passa bem    Fotos: Tábatta Arrivabene/Arquivo pessoal

 Amarula e Tequila, que se feriram, mas passa bem Fotos: Tábatta Arrivabene/Arquivo pessoal

As tutoras de duas cadelinhas viveram um momento de desespero nessa segunda-feira (11/07), na Zona Sul de Teresina. Amarula de seis anos e Tequila de oito anos, atacaram um porco-espinho que apareceu no rancho onde vivem com as tutoras, mãe e filha, Mônica e Tabatta Arrivabene. As duas são médicas veterinárias e tiveram que sedar as cadelas para poder tirar os espinhos.

Tabatta contou que as cadelas foram soltas à noite e por volta das 5h do outro dia ela e mãe perceberam os ferimentos nas carinhas das duas, cobertas de espinhos. As cachorras tinham espinhos até na língua e no céu da boca.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Ela afirma que foram cerca de duas horas e meia para conseguir tirar tudo e tiveram que aplicar tranquilizantes. Após o susto e de tirar todos os espinhos, elas estão bem, não tiveram nada grave.

    Foto: Tabatta Arrivabene/Arquivo pessoal

A orientação é levar imediatamente para o veterinário e não tentar tirar. Caso o porco-espinho continue no lugar, o ideal é acionar a Polícia Ambiental. Apesar de ele não ser um animal valente, de não atacar, mas é importante não tentar pegar. Ele solta os espinhos se você encostar.

As cadelas ainda não tinham se envolvido em “acidentes” com um porco-espinho, mas já tinham atacado outros animais, inclusive cobras como a jiboia e a coral.

180 graus

Mais de Teresina