Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

PM encontra explosivos em campo de aviação no Piauí

Esta já é a terceira ocorrência envolvendo achado de explosivos na região este ano, comumente usados para estouro de caixas eletrônicos de instituições financeiras.

PM encontra explosivos em campo de aviação em Esperantina; 3° caso este ano (Foto: Divulgação)

 PM encontra explosivos em campo de aviação em Esperantina; 3° caso este ano (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar do Piauí, através da 4ª companhia do 14ª Batalhão de Esperantina, no Norte do Piauí, encontrou um artefato explosivo na manhã desta quarta-feira (13), nas proximidades de um campo de aviação da cidade. Esta já é a terceira ocorrência envolvendo achado de explosivos na região este ano, comumente usados para estouro de caixas eletrônicos de instituições financeiras.

Em entrevista ao Meionorte.com, o tenente Madislanm, da  4ª companhia do 14ª Batalhão de Polícia Militar de Esperatina, explicou que após o achado, equipes especializadas de Teresina foram acionadas para fazer o desmonte do material, que estava em situação de pronto emprego e era similar aos outros encontrados anteriormente. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

"Então fomos lá, no local indicado, chegamos lá verificamos que se tratava de um artefato explosivo já em situação de pronto emprego. Fizemos o isolamento do local, varredura. Entramos em contato com o esquadrão para que pudesse se deslocar com uma equipe especializada para fazer o desmonte e levar todo esse material para que fosse feito os procedimentos cabíveis. Pela aparência com que foi localizado, ele parece com os artefatos do primeiro evento que ocorreu aqui no mês de fevereiro. Muito similar, a maneira que estava enrolado, condicionado e até mesmo as condições que se encontrava de conservação”, pontuou. 

Ainda de acordo com o tenente, a polícia não tem como associar ou descartar com as outras ocorrências. Além disso, há ainda a hipótese que possa aparecer outros materiais e que havia algum plano de tentativa de ataque a instituições financeiras na região. 

“A gente não tem como associar ou descartar de ter relação com a segunda ocorrência que teve no mês de março. O fato é que nós durante esse ano já é a terceira incidência de material explosivo encontrado em nossa região e a gente crê que ainda possa aparecer outros. Não temos dúvida nenhuma que eles estavam com algum plano para fazer atentados contra instituições financeiras da região  por uma ação nosso isso tem sido desarticulado", finaliza.

PM encontra explosivos em campo de aviação em Esperantina; 3° caso este ano (Foto: Divulgação)PM encontra explosivos em campo de aviação em Esperantina; 3° caso este ano (Foto: Divulgação)

Meionorte.com

Mais de Esperantina