Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Em Oeiras, dois pré-candidatos à Federal da mesma chapa disputam voto; veja

Nesta sexta (22), a cidade recebe o Encontro Regional das Oposições, liderado por Ciro Nogueira

Foto: reprodução MN

 Foto: reprodução MN

Por Rany Veloso

Ao centro sul do Piauí, na cidade de Oeiras, um cenário um pouco atípico. O prefeito Zé Raimundo (PP) do grupo político Boca Preta terá que dividir suas bases para dois pré-candidatos a Federal do mesmo partido, o Progressistas.

No encontro das oposições desta sexta-feira (22), marcado para às 19 horas, estarão lá Átila Lira Filho (PP), que vai disputar uma eleição pela primeira vez, e Margarete Coelho (PP), pré-candidata à reeleição. Filho está recebendo o bastão do pai, o deputado federal Átila Lira (PP) que sempre foi votado na primeira capital do estado, mas que também sempre dividiu voto.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Os dois fazem dobradinha com o pré-candidato a reeleição estadual B. Sá Filho (PP).

A expectativa é que Margarete Coelho, que já até recebeu título de cidadã oeirense, leve a melhor na disputa voto a voto. Além das qualidades pessoais, as lideranças comunitárias que são bem articuladas com o prefeito e vereadores é que vão desempatar a disputa.O quadro é um reflexo do cenário na chapa federal do PP. Neste momento, a expectativa é de eleger pelo menos dois Federais e os preferidos até agora seriam Júlio Arcoverde e Átila Filho. O pai desse último bateu recorde de reeleições na Câmara com 8 mandatos.

OUTRO LADO

O grupo rival no município é o Tupamaro, que apoia a chapa da base do governo encabeçada por Rafael Fonteles (PT). Para estadual a preferência de votos é para Vanessa Tapety (MDB) e para federal Franciso Costa (PT), que herdou os colégios do ex-deputado federal Assis Carvalho, que morreu em 2020 exatamente em Oeiras. 

ENCONTRO DAS OPOSIÇÕES

O evento marcado para hoje (22) deve reunir lideranças e discursos acalorados. O cabeça de chapa Sílvio Mendes (União Brasil) e o pré-candidato ao Senado Joel Rodrigues (PP) vão estar presentes. Há pouco mais de dois meses do pleito, Joel cola em Sílvio para conseguir a mesma votação. A oposição acredita que a eleição para o governo define a de Senado.

Em Oeiras, dois pré-candidatos à Federal da mesma chapa disputam voto; veja - Imagem 1

 

Meionorte.com

Mais de Política