Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Em sete dias, Oeiras reduz em 30% infecções por Covid-19 e registra óbito pela doença

O boletim epidemiológico municipal dos últimos sete dias traz uma redução no índice de infecção para o período.

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

Após apresentar na última semana crescimento de quase 200% nos casos de infeção por Covid-19, o boletim epidemiológico municipal dos últimos sete dias traz uma redução do índice para o período vigente.

Os dados referentes à semana anterior compreendida entre 10 e 16 de julho registraram 185 infecções. Este resultado demonstrava crescimento exponencial da doença na primeira capital do Piauí.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Os novos números conforme o informativo municipal referentes ao período de 17 a 23 de julho apresentam 129  novos casos da doença, ante 185 do período anterior. Isso representa um decréscimo de 30%. Nos sete dias verificados, ainda foram contabilizadas 04 internações com a síndrome gripal aguda grave, com 05 altas clinicas e registro de um óbito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos de pessoas com síndromes gripais e sinais suspeitos de Covid são realizados no Posto de Testagem, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h no Centro Multiprofissional, anexo à Secretaria Municipal de Saúde.

Para ter acesso à testagem no posto, o usuário deve, inicialmente, buscar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência e fazer uma requisição.

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Oeiras