Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

PSOL homologa candidatura de Madalena Nunes ao Governo do Piauí

O partido, em federação com a Rede, ainda lançará candidatura própria ao Senado, no caso o advogado de Piripiri, George Magno.

Psol lança candidaturade Madalena Nunes ao Governo do Piauí (Foto: Apoliana Oliveira)

 Psol lança candidaturade Madalena Nunes ao Governo do Piauí (Foto: Apoliana Oliveira)

A servidora pública Madalena Nunes teve a candidatura ao Governo do Piauí oficializada em convenção pelo PSOL na manhã deste domingo, 31 de julho, no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina.  A vice na chapa é a professora Cyntia Falcão.

O partido, em federação com a Rede, ainda lançará candidatura própria ao Senado, no caso o advogado de Piripiri, George Magno. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

"Achamos muito importante que essa organização pela esquerda do PSOL que discorda facilmente do projeto neoliberal em curso no nosso país, achamos que a política do desgoverno Bolsonaro, ao mesmo tempo que ataca os direitos, ele também ameaça a democracia, tem o perfil genocida, não à toa estamos vendo a tragédia da pandemia, é uma política intencional de nos matar", disse Madalena Nunes. 

Psol homologa candidatura de Madalena Nunes ao Governo do Piauí (Foto: Apoliana Oliveira)Psol homologa candidatura de Madalena Nunes ao Governo do Piauí (Foto: Apoliana Oliveira)

A candidata do PSOL sinalizou que o partido quer fazer um Governo que dialogue com os movimentos sociais. "Temos a estratégia de derrotar o Bolsonaro apoiando o político que aparece com possibilidade de vencê-lo ainda em primeiro turno que é o Lula. Acreditamos que dialogando com os movimentos sociais podemos nos colocar nesse momento como uma alternativa de esquerda que defende o socialismo para governar o Estado, nossas proposras vem em defesa do serviço público, em defesa das mulheres, em defesa da população LGBTQIA+; defendemos que o Estado cumpra seu papel como Poder Público. A política dos dois candidatos que estão aqui como polarização é a mesma", frisou. 

Psol lança candidaturade Madalena Nunes ao Governo do Piauí (Foto: Apoliana Oliveira)Psol lança candidaturade Madalena Nunes ao Governo do Piauí (Foto: Apoliana Oliveira)

Candidato da legenda ao Senado, George Magno, quer atuar em prol de leis que beneficiem toda a sociedade. "A nossa sociedade já está cansada, pessoas que já estiveram muito tempo no Poder, é preciso estarmos no Congresso para poder fazer leis que possam beneficiar nossa sociedade. A gente acredita que o Governo do PT e Wellington Dias se afastou das suas bases". 

O presidente da federação Rede/PSOL,  Émerson Sammuel, frisou que o grupo questiona o modelo de desenvolvimento que está em curso no Piauí. 

"Questionamos o modelo de desennvolvimento que está em curso no Piauí, que tem sido muito predatório, então as candidaturas da Madalena, do George, a chapa de federal e estadual que tem pessoas negras, LGBTs,tem inclusive uma candidatura quilombola, de resistência à mineração nesses territórios. Hoje o Governo do Piauí não houve os sindicatos, não houve as pessoas, não tem defendido o maior patrimônio do Estado que são as instituições públicas", comentou.

HOMENAGEM À PROFESSORA SUELI

Durante a convenção a candidata do partido ao Governo em 2018, Professora Sueli, falecida na última semana em decorrência das complicações da esclerose lateral amiotrófica, foi homenageada. Confira o vídeo abaixo:

Tópicos

Meionorte.com

Mais de Política