Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

B.Sá alerta sobre perigos e faz críticas às queimadas em Oeiras

Deputado estadual, B.Sá. Foto: reprodução

 Deputado estadual, B.Sá. Foto: reprodução

O deputado B. Sá (Progressistas) discursou no pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira (23) para chamar atenção em relação à prática das queimadas em Oeiras, localizada a 286 km da capital. O parlamentar também solicitou o empenho do secretário estadual de Segurança, Chico Lucas, para que inaugure a unidade do Corpo de Bombeiros do município.

"Estamos iniciando o período mais quente, conhecido como B-R-O-BRÓ, mas Oeiras apontou na semana passada uma das maiores temperaturas do estado do Piauí. A partir do momento que as temperaturas se elevam, a gente percebe um aumento das queimadas. É algo comum em todo o estado. Às vezes por algum descuido, como também em cima de uma cultura dos nossos produtores rurais, que utilizam a queimada como maneira de separar a terra", disse.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

B. Sá falou que tem recebido reclamações de moradores. "Ontem mesmo recebi relatos de que a cidade estava praticamente cinza, de tantas queimadas nos seus arredores. Peço que a população tome cuidado na hora de fazer uma queimada, de maneira mais racional, para que evite transtornos maiores", frisou.

 

ALEPI

Mais de Oeiras