Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Bombeiros monitoram novos focos de queimadas no cerrado e semiárido do Piauí

A situação mais preocupante se concentra no cerrado e semiárido do estado.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

 Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros segue monitorando pontos de queimadas no Piauí, que registrou 259 novos focos somente nas últimas 48 horas, de acordo com dados de satélite disponibilizados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A situação mais preocupante se concentra no cerrado e semiárido do estado.

“São duas regiões que já estão sofrendo a ação do El Niño, com sua intensidade e sua força. Estamos só começando esse período e há possibilidade dele se agravar, já que estatisticamente o registro do nosso pico de ocorrência de queimadas é justamente nos meses de setembro e outubro”, explica o coronel José Veloso. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Um incêndio de grandes proporções na cidade de Aroazes, semelhante ao registrado recentemente em Canto do Buriti, foi controlado nesta segunda-feira (4) pelo Corpo de Bombeiros. Apesar disso, as áreas devastadas pelas chamas ainda concentram risco para ocorrência de novos incêndios naquela região.  

“Aquela borda da queimada, onde é feito o controle, vai deixando vários troncos que não se apagam e continuam queimando por alguns dias e, retornando algumas situações, há possibilidade do transporte de fagulhas até 100 metros de distância e ali tem o início de um novo incêndio”, concluiu o subcomandante da corporação. 

O Piauí possui um canal para denúncias de fogo descontrolado e queimadas ilegais. Na última sexta-feira (1), dois homens foram presos no município de Alvorada do Gurguéia como suspeitos de serem os responsáveis pelo incêndio criminoso que ameaçou o Parque Nacional da Serra das Confusões.

 

Cidadeverde

Mais de Cidades