Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeirense vence o Piauí fora de casa, vai à final da Série B e garante acesso para primeira divisão

Vitória do Cachorro Louco é conquistada com gol de Marcelinho, em noite de grande atuação do goleiro do Enxuga Rato

Piauí x Oeirense - Série B Piauiense 2023 - Oeirense comemora gol (Foto: Julio Costa / ge)  FÁBIO BRILHA

 Piauí x Oeirense - Série B Piauiense 2023 - Oeirense comemora gol (Foto: Julio Costa / ge) FÁBIO BRILHA

O Oeirense poderia se classificar com um simples empate e, com a derrota do Flamengo-PI em Picos, garantia o acesso mesmo sem somar pontos em Teresina, na noite desta quarta-feira no Estádio Lindolfo Monteiro. Mas, após um começo morno, o Cachorro Louco partiu para cima do Enxuga Rato. O goleiro Fábio até brilho com defesas importantes, mas a pressão deu resultado aos 15 minutos do segundo tempo, com Marcelinho aproveitando rebote em cobrança de falta. Depois disso, foi conduzir a partida para o apito final e garantir um lugar na grande decisão da Série B do Piauiense contra o Picos, além do acesso para a Série A estadual em 2024.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

FÁBIO BRILHA

Com pouca pressão por resultado, Oeirense e Picos fizeram um jogo de pouca inspiração nos primeiros minutos. Apesar de alternarem subidas ao ataque, poucas chances reais de gol foram construídas. Na reta final da primeira etapa, o Cachorro Louco começou a encaixar as jogadas e aí se destacou o goleiro Fábio. Aos 32, defendeu chute cruzado de Thiaguinho. Antes do intervalo, apareceu em mais jogadas de bola parada do lateral do Oeirense, defendendo uma cobrança em dois tempos e, nos acréscimos, espalmando bola que tinha endereço no ângulo, garantindo a igualdade no placar.

Piauí x Oeirense - Série B do Piauiense 2023

Piauí x Oeirense - Série B do Piauiense 2023 (Foto: Julio Costa /ge)

PRESSÃO DÁ RESULTADO

O Oeirense voltou do intervalo no mesmo pique do fim do primeiro tempo e forçando o goleiro Fábio a fazer boas defesas. Mas, aos 15 minutos, o goleiro do Enxuga Rato deu rebote em cobrança de falta de Thiaguinho, e Marcelinho aproveitou para finalizar no fundo das redes e abrir o placar. Após o gol, o Cachorro Louco diminuiu o ímpeto, o Piauí até tentou responder, mas sem grandes oportunidades, e o placar final ficou mesmo em 1 a 0.

Piauí x Oeirense - Série B Piauiense 2023 - Oeirense comemora gol

Piauí x Oeirense - Série B Piauiense 2023 - Oeirense comemora gol (Foto: Julio Costa /ge)

PRÓXIMOS JOGOS

O Oeirense retorna a campo neste sábado para a final da Série B do Piauiense 2023. O Cachorro Louco, por ter feito a segunda melhor campanha, jogará a decisão fora de casa, no estádio Helvídio Nunes, casa do Picos. Ao Piauí, resta tentar novamente o acesso na Série B do Piauiense em 2024, quando disputará a segunda divisão pela quarta vez seguida.

GE-PI

Mais de Esportes