Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Incêndio que ameaça Serra da Confusões chega a 7 km e aeronave com brigadistas é enviada

Especialistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também se encontram no local.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

 Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Um incêndio que começou na divisa entre o Piauí e a Bahia e, que tem ameaçado atingir o Parque Nacional da Serra das Confusões, tem se intensificado e chegou a uma extensão de 7 quilômetros. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que uma aeronave da Polícia Militar (PM-PI), através do BOPAER, foi enviada para auxiliar no transporte de brigadistas.  

O Corpo de Bombeiros também informou que equipes do interior do estado e da capital foram enviadas para combater um incêndio na região do parque Serra das confusões, na localidade Tacho, no município de Cristino Castro.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Especialistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também se encontram no local.

Conforme apurou o Cidadeverde.com, as equipes têm atuado para evitar que as chamas atinjam a área da Serra das Confusões. A Serra das Confusões, conhecida por sua beleza natural e diversidade única, é lar de inúmeras espécies de fauna e flora, algumas das quais só são encontradas nessa região do Brasil.

O Corpo de Bombeiros ressaltou também que, nos últimos dias, diversos focos de incêndio na região sul do Piauí têm surgido nas áreas de mata, e o período mais quente e seco dificulta o controle das chamas.

 

Cidadeverde.com

Mais de Notícia