Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Seis detentos fogem da penitenciária de Altos neste domingo (07); Sejus divulga lista de nomes

Até o momento, um deles, identificado como Mateus Henrique Souza, foi recapturado na manhã desta segunda (08) nas imediações do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, na capital.

foto: divulgação reprodução

 foto: divulgação reprodução

Seis detentos fugiram da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, antiga Casa de Detenção Provisória (CDP), em Altos (a 37 km de Teresina), neste domingo (07).  Até o momento, um deles, identificado como Mateus Henrique Souza, foi recapturado na manhã desta segunda (08) nas imediações do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, na capital.

De acordo com a Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), os detentos fugitivos são:

  • Ivan Carlos Costa Monteiro
  • Luis Antônio Alves da Cunha
  • José Edgar Nogueira da Silva
  • Sérgio Gabriel Lemos dos Santos / Pablo Rafael Melo dos Santos (ele utiliza os dois nomes) 
  • Guilherme Santos Silva
  • Mateus Henrique Souza

Em nota, a Sejus reforçou ainda que as causas do ocorrido estão sendo investigadas através de procedimento administrativo e que as forças de segurança do estado estão em diligências para recapturar os foragidos.

Caso a população tenha alguma informação sobre o paradeiro dos detentos, pode entrar em contato com a Administração Penitenciária pelo telefone 86 99488 8133 ou com as demais forças de segurança através do 190.

Veja nota da Sejus na íntegra: 

A Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) da Sejus informa que os detentos Ivan Carlos Costa Monteiro, Luis Antônio Alves da Cunha, José Edgar Nogueira da Silva, Sérgio Gabriel Lemos dos Santos (Pablo Rafael Melo dos Santos), Guilherme Santos Silva e Mateus Henrique Souza fugiram nesse domingo (7) da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, em Altos, a antiga Casa de Detenção Provisória (CDP). As causas do ocorrido estão sendo investigadas através de procedimento administrativo no âmbito da Secretaria de Justiça. 

Desde a ocorrência, todas as forças de segurança do Estado já entraram em ação em diligências para a recaptura dos foragidos.

Caso a população tenha informações dos foragidos poderá contactar a Administração Penitenciária através do telefone 86 99488 8133 ou demais forças de segurança através do 190.

Cidadeverde

Mais de Polícia