Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Em protesto professores da Uespi darão aula pública usando a figura do palhaço

“Até o momento, o que vimos foi um conjunto de malabarismos jurídicos para criminalizar nosso movimento”

Foto: depositphotos.com

 Foto: depositphotos.com

Incrédulos quanto qualquer proposta positiva do governo em relação às suas reivindicações salariais, os professores da Uespi sairão mais uma vez às ruas em protesto à inércia da gestão petista. O ato está marcado para essa terça-feira. 

Haverá apresentações temáticas em uma aula pública que mistura a magia do circo com a luta docente por respeito e valorização.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

O movimento divulgou a informação de que os professores e professoras da Universidade estadual tentam mais uma vez sensibilizar o Governo do Estado para uma negociação que verdadeiramente atenda aos anseios da categoria. 

Foto: ReproduçãoVeja aqui o horário e local da manifestação dos professores

Veja aqui o horário e local da manifestação dos professores

“Até o momento, o que vimos foi um conjunto de malabarismos jurídicos para criminalizar nosso movimento de greve e de propostas que não passaram de meros truques de ilusão política para convencer a opinião pública de que a UESPI nunca esteve tão bem. Ações que deixaram professores/as, estudantes e a própria universidade na corda bamba”, salientam. 

Eles insistem na afirmação de que a luta e a resistência docente seguem firme. 
“Amanhã (terça, 29/02), assumiremos o palhaço como símbolo, com suas pinturas de guerra, seu riso solto, seus passos tortos mas sempre no caminho certo. O palhaço como símbolo da resistência que torna visível as injustiças sociais e usa a alegria como arma”.

 

Fonte: Portal AZ

Mais de Educação