Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Mais de 150 pessoas são presas no Piauí por violência contra a mulher

Foram 158 prisões em flagrante e 11 mandados cumpridos em todo o Estado. Polícia requereu mais de 400 medidas protetivas.

Divulgação/Polícia Civil

 Divulgação/Polícia Civil

Pelo menos 150 pessoas foram presas no Piauí neste mês de março, acusadas de violência de contra a mulher. As prisões foram efetuadas no âmbito da Operação Átria, que acontece em todo o Brasil, coordenada pelo Ministério da Justiça para combater a violência doméstica e fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas.

Aqui no Piauí a ação acontece desde o dia 01 de março. Foram efetuadas 158 prisões em flagrante e cumpridos 11 mandados de prisão preventiva. Ao todo, 169 pessoas foram detidas durante a Operação Átria. A polícia também requereu mais de 400 medidas protetivas de urgência.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

“Uma operação como a Átria visa combater a violência contra a mulher a partir de ações repressivas e preventivas. Contamos com diversas ações educativas, fiscalizações de denúncias e cumprimento de medidas protetivas. É a demonstração de que não toleramos qualquer tipo de violência contra mulheres”, afirmou a delegada Bruna Verena, diretora de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis no Piauí.

Operação Átria: mais de 150 pessoas são presas no Piauí por violência contra a mulher - (Divulgação/Polícia Civil)

Divulgação/Polícia CivilOperação Átria: mais de 150 pessoas são presas no Piauí por violência contra a mulher

Por que Operação Átria?

Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem coloração alaranjada e aparece na bandeira do Brasil. O nome dado à Operação Átria faz alusão à posição de destaque da estrela e ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima.

Operação Átria investiga sete modalidades de crimes contra a mulher

Enquanto ação de combate e prevenção à violência contra a mulher, a Operação Átria investiga uma série de crimes, tais como feminicídio, ameaça, lesão corporal, estupro, importunação sexual, perseguição (stalking) e o descumprimento de medidas protetivas. O Ministério da Justiça e Segurança Pública investiu mais de R$ 2 milhões em mais de 5 mil diárias de policiais civis e militares mobilizados para as ações de prevenção e de repressão que estão sendo realizadas em todo o Brasil.

 

Fonte: Portal odia

Mais de Polícia