Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

PRF resgata idoso preso às ferragens após tombar carro no Piauí

De acordo com a PRF, o caso aconteceu na madrugada desse domingo (14) quando o idoso estava a caminho de uma sessão de hemodiálise.

PRF resgata idoso que estava preso às ferragens após tombar carro em Picos

 PRF resgata idoso que estava preso às ferragens após tombar carro em Picos

Na madrugada do último domingo (14), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgataram um idoso, de 74 anos, que ficou preso às ferragens após se envolver em um acidente na BR 316, em Picos.

De acordo com a PRF, o homem estava na via, por volta das 4h, com destino a uma sessão de hemodiálise, quando seu veículo tombou após deslizar na pista molhada, pois no momento do acidente chovia muito.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Ainda segundo a polícia, o filho do idoso e um colega de trabalho estavam no veículo, que caiu na ribanceira, ambos conseguiram sair e buscaram ajuda em uma Unidade de Operação de Picos.  

A equipe da PRF se mobilizou até o  local do acidente e constatou que o veículo havia tombado lateralmente e tentaram destombar o veículo com uma cinta, mas não foi possível. 

Um caminhoneiro que passava pelo local emprestou um cabo de aço, possibilitando novas tentativas. Com persistência, os agentes conseguiram destombar o veículo e resgatar o idoso.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao idoso, que foi encaminhado ao Hospital Regional de Picos para observação, devido à necessidade de cuidados especiais por conta da hemodiálise.

Conforme a PRF, os envolvidos no acidente sofreram apenas ferimentos leves. A ocorrência foi atendida pelos policiais PRF Maria Moura, PRF Reis e PRF Brito, que estavam em serviço há mais de 21 horas devido a outro acidente na região.

A policial Maria compartilhou a experiência do resgate, expressando alívio e gratidão pelo desfecho positivo. 

“Me deparei com uma pessoa batendo desesperadamente na porta do posto. Imediatamente, tentei acalmá-lo e entender o que estava acontecendo. Apesar do susto, deu tudo certo e o senhor está bem. Foi bem emocionante para mim atender esse caso. O sentimento é de dever cumprido, de gratificação”, expressou.

O PRF Brito enfatizou a dedicação da equipe da PRF e como é gratificante presenciar o salvamento de vidas.

“No nosso trabalho, nos deparamos com diversos acidentes ou ocasiões de riscos. Infelizmente, muitas vezes, não há chances de que todos saiam ilesos e com segurança. Estávamos há muitas horas trabalhando, em um plantão cansativo. Nesse mesmo dia já havíamos atendido outro acidente de grande escala. Resultados como esses são de um sentimento imensurável’’, pontuou.

Mais de Picos