Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Exposição “Mulheres do Rosário" valoriza história e ressignifa Casa da Pólvora em Oeiras

Exposição "Mulheres do Rosário". Foto: Emanuel Vital

 Exposição "Mulheres do Rosário". Foto: Emanuel Vital

Durante todo o período da Semana Santa de Oeiras, a Casa da Pólvora recebe a exposição “Mulheres do Rosário, teias do tempo” que explora a conexão entre memórias ancestrais e a energia vibrante das mulheres negras que moldam o Bairro Rosário em Oeiras.

O projeto tem o propósito de ressignificar um espaço cultural que remete ao poderio militar do Piauí Colônia. A exposição ocupou o espaço e tem como missão mostrar a história de mulheres negras do Bairro Rosário. Moradoras do bairro foram homenageadas em painéis gigantes, essas contam em vídeo suas histórias de vida e também do bairro Rosário.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

A estudante Débora Leal explicou ao folhadeoeiras que o espaço expositor tem o propósito de valorizar a figura feminina, bem como contar e preservar a história de mulheres negras que guardam consigo, vasto conhecimento sobre o bairro negro mais antigo do Piauí.

A mostra “Mulheres do Rosário” segue aberta até o domingo,31 de março. Durante todo período, os estudantes do Instituto Federal do Piauí, Campos Oeiras são responsáveis por acompanhar os visitantes.

A exposição tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Curadoria do Professor Fábio Lopes e da artista Amanda Moraes, responsáveis por projetar e dar fio ao projeto.

Fotos relacionadas

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Cultura