Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Morre em Teresina aos 65 anos o oeirense Jônatas Valentim

Foto: reprodução arquivo pessoal

 Foto: reprodução arquivo pessoal

É com profundo pesar que o Mural da Vila divulga a notícia do falecimento de Carlos Jônatas Valentim, aos 65 anos de idade. Jônatas Valentim que faleceu na manha desta quarta-feira, 28, em Teresina, após complicações de saúde, decorrente de problemas renais.

O triste episódio teve início no último domingo, dia 25, quando Jônatas passou mal em Oeiras e foi prontamente encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Diante da gravidade de seu estado, foi transferido para Teresina e internado na UTI do Hospital São Paulo, onde veio a falecer.

Jônatas Valentim era um homem querido e respeitado por todos. Aposentado da antiga CEPISA, dedicou anos de sua vida à empresa, desempenhando diversas funções. Após sua aposentadoria, continuou ativo na comunidade, colaborando com seu sobrinho/irmão Lameck Valentim na edição do Portal Mural da Vila.

Engajado em questões sociais, Jônatas cursou Serviço Social e estagiou no Hospital Deolindo Couto, onde deixou sua marca de solidariedade e prestatividade. Atou na coordenação de diversas campanhas solidárias realizadas pelo Mural da Vila e teve participação ativa em ações promovidas na cidade.

Além de seu comprometimento com as causas sociais, Jônatas era um membro atuante da Primeira Igreja Batista em Oeiras, onde exerceu diversos cargos ao longo dos anos.

Casado com a professora Josenir Lira Valentim, Jônatas deixa um legado de amor e dedicação. O casal teve quatro filhos: Rayzza, Ranyce, Rhaice e Samuel Valentim, e um neto, Heitor Valentim, a quem dedicava grande parte de seu tempo e carinho.

O corpo de Jônatas Valentim está previsto para chegar a Oeiras durante a tarde desta quarta-feira e será velado na Primeira Igreja Batista da cidade. O sepultamento acontecerá no Cemitério Campo da Esperança, na manhã desta quinta-feira, às 10h, onde amigos, familiares e toda a comunidade poderão prestar suas últimas homenagens a esse grande homem que deixará saudades em todos os corações que teve o privilégio de tocar com sua bondade e generosidade.

 

Fonte: Mural da Vila

Mais de Necrológico